12/12/2016 08h12       Atualizado 13/12/2016 16h12

8 Dicas para vender produtos de informática em 2017





O ano de 2016 foi repleto de desafios, mas também de oportunidades para quem gosta de trabalhar e buscar novas soluções para o negócio. Porém, o ano já está acabando e agora é hora de se preparar para 2017. Por isso separei 8 dicas que vão ajudar você a vender mais. Confira:

 

1 - Divulgue seu produto: faça a divulgação de seus produtos em meios on-line e off-line. Crie materiais de divulgação (como folders) para serem distribuídos e, se possível, abra uma conta em uma rede social para divulgar a sua loja. Assim seus clientes poderão chegar mais fácil até você.

 

2 - Tenha uma equipe engajada: como está a sua equipe de colaboradores? Vocês costumam conversar para encontrar soluções? Procure manter-se motivado e estimular seus vendedores. Uma opção é criar metas de vendas e dar uma bonificação para as pessoas que as atingirem. O importante é que todos estejam focados em vender e atender bem o cliente.

 


3 - Tenha um mix de produtos: apresente variadas soluções para seus clientes, como por exemplo: softwares, computadores, pendrives, mouses, HDs externos. Assim o cliente pode entrar na sua loja procurando um produto específico e acabar encontrando outros que também o interessam.

 

4 - Ofereça produtos de qualidade: não adianta comprar produtos no Paraguai e querer vender para seus clientes sem garantia nenhuma de qualidade. Venda produtos com garantia de qualidade e com possibilidade de troca caso tenham algum problema.

 

5 - Tenha um diferencial: atualmente muitas pessoas adquirem produtos na internet. Então procure ter um diferencial como um preço competitivo, atendimento diferenciado, entre outros.

 

6 - Cuide da sua reputação: crie uma boa reputação em sua cidade e região, assim as pessoas irão comentar bem de você e de sua loja, o que poderá atrair mais clientes.

 

7 - Crie promoções ou programas de fidelidade: uma boa maneira de atrair clientes é criar promoções com preços atrativos ou então programas de fidelidade que proporcionem descontos a cada número X de compras.

 

8 - Tenha um cadastro de seus clientes: aproveite o painel do revendedor para controlar o cadastro dos seus clientes e observar informações como a data de vencimento de determinado software e últimas compras realizadas. Mantenha um contato com seus clientes e mostre que você está sempre à disposição para ajudá-los.
 



COMENTÁRIOS