12/12/2016 17h12       Atualizado 12/12/2016 17h12

5 dicas infalíveis para vender mais em 2017



 

 

 

 

Com a chegada das comemorações de Natal e Ano Novo percebemos que mais um ano chegou ao fim e é hora de planejar 2017, não é mesmo? Por isso é importante fazer uma avaliação geral da sua empresa, rever os balanços financeiros e se organizar. Preparei 5 dicas para você vender mais em 2017.

 

 

 

 

1 - Avalie seu portfólio e suas vendas: faça uma avaliação geral de como foi seu ano, se você atingiu as metas ou o que faltou para que alcançasse o resultado esperado. Também verifique o seu portfólio de produtos e descubra quais não combinam mais com os padrões de consumo e invista naquilo que atende as necessidades dos clientes.

 

2 - Prepare seu estoque: com a avaliação em mãos é hora de programar o seu estoque para o próximo ano. Se um cliente aparecer em sua loja no dia 2 de janeiro você tem produtos para oferecer? Esteja preparado.

 

3 - Estude os preços do mercado: como estão os preços dos seus concorrentes? Faça uma avaliação e se o seu estiver muito acima dos outros tente verificar se pode baixar um pouco o valor ou fazer promoções específicas.

 

4 - Mantenha um relacionamento com os clientes: aproveite as ferramentas que você possui, como o painel do revendedor, para manter um relacionamento com seus clientes. Assim você saberá quando oferecer uma atualização de produto ou oferta nova que chegou no mercado.

 

5 - Divulgue sua empresa: há várias maneiras de divulgar sua loja e seus produtos para atrair os consumidores. Um exemplo disso são as redes sociais, blogs, entre outros. O que acha de entrar nesse mundo digital e ter um contato mais próximo com seus clientes?

 

Espero que as dicas sejam úteis para que você aumente as vendas no próximo ano. E se precisar de ajuda é só contar conosco.



COMENTÁRIOS