Mensagem: Erro no suporte a canais seguros. Inativo ou Inoperante tente novamente. Tempo limite da operação foi atingido. Certificado revogado. Conexão com o Servidor Reconfigurada. Erro Interno.
Sintomas
Ao efetuar alguma operação de Nota Fiscal Eletrônica alguma das mensagens abaixo podem ser apresentadas.
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- Erro no suporte a canais seguros -
- An error occurred in the secure channel support -
- Requisição não enviada -
URL:https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/v2/NfeStatusServico2-
SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2.
A conexão com o servidor foi reconfigurada.
O Tempo limite da operação foi atingido
URL:https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/v2/NfeStatusServico2-
SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2.
Antes de qualquer procedimento verifique se a versão do Windows utilizada em seu computador é compatível com seu certificado digital (requer Windows 7 ou Windows 10). Consulte a Autoridade Certificadora.
Antes de qualquer procedimento, atualize seu sistema conforme procedimentos descritos aqui
Isso ocorre porque não são todas as versões do Windows que dão o suporte para o protocolo TLS 1.2. Caso você utilize alguma versão do Windows conforme a lista abaixo, providencie a atualização do mesmo para outra versão:
- Windows Server 2003;
- Windows Server 2008;
- Windows Server 2008 - Service Pack 2;
- Windows Server 2008 - R2 Service Pack 1;
- Windows 7 - Sem Service Pack 1;
- Windows 8;
- Windows Vista;
- Windows XP;
Como Resolver |
Caso utilize o certificado no padrão A3, é necessário realizar a troca de entrada USB a qual está conectado, após trocar de entrada USB, reinicie o computador e teste novamente.
Procedimento 1
Acesse o menu Iniciar do Windows > Painel de Controle / Opções da Internet:
Se não aparecer a Opções da Internet, clique primeiro na categoria Rede e Internet.
Clique na aba "Avançadas" e em seguida deixe marcada somente a opção: Usar TLS 1.2:
Clique no Aplicar, no OK e reinicie o computador. Em seguida, realize um novo teste.
Procedimento 2
Caso a situação persista efetue o procedimento abaixo:
1. Abra o Gerenciador de Nota Fiscal Eletrônica, acesse o menu Opções / Configurar;
2. Existe um campo número de série dentro dessa etapa, clique sobre o botão Buscar Certificado;
3. Serão apresentados os certificados disponíveis (deve existir apenas um, confira a validade);
4. Clique uma vez sobre o certificado, clique em OK e em seguida Gravar;
Feito o procedimento poderá testar a emissão da nota.
Procedimento 3
Acesse o navegador Internet Explorer, Ferramentas / Opções da Internet. Após, clique na aba "Conteúdo - Certificados" - e na aba "Pessoal"
- Verifique e remova os certificados que estiverem com a data de validade vencida.
Após realizar este procedimento teste novamente a emissão da nota.
Procedimento 4
Caso o certificado for modelo A3, efetue o procedimento abaixo:
- Desconecte o certificado da porta USB e conecte em outra porta;
- Reinicie o computador e faça um teste.
Caso após executar todos os procedimentos acima, a situação persistir, clique aqui.
Lembrando que os processos são repassados pela Autoridade Certificadora. Entre em contato com o Técnico do Certificado Digital.
Após realizar os procedimentos, faça o teste de emissão de uma nota.
Persistindo a situação mesmo após realizar todos os procedimentos acima, sugerimos testar em outro computador ou entrar em contato com o Suporte Técnico do Certificado digital ou diretamente com a SEFAZ.
Caso persista confira o artigo 1276alavras-chave: SOAPAction, arquivo especificado, requisição não enviada. 12057-N, Uma conexão com o servidor não pode ser estabelecida, x vermelho, o tempo limite da operação foi atingido, A conexão com o servidor foi reconfigurada, certificado revogado 175 175 erro interno http 0 ERRO INTERNO:0
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